O papo é: Publicidade & Propaganda - Comerciais

| | 16 de jun. de 2010
|

Como publicitário procuro sempre buscar inspirações nas campanhas publicitárias mundias (não confundam com copiar como várias campanhas publicitárias brasileiras fazem), encaro a publicidade como arte e sim, ela é! Não vemos muitas campanhas boas na programação aberta de nossas televisões por N motivos, em particular digo que é por subestimar o espectador, o pitaco de insanos donos de empresas anunciantes e CONAR(CONSELHO DE AUTORREGULAMENTAÇÃO PUBLICITÁRIA) que proíbe comerciais geniais como este:



Essa é a Série Get A Mac, que foi veiculada de 2006 até este ano que foi substituída por outra campanha e deixou milhares de fãs tristes(eu sou um), nunca uma campanha teve um período tão longo com o mesmo contexto, além de ser simples, direta, objetiva! Campanhas em que uma Marca alfineta a outra são proibidas aqui no Brasil, a Marca alfinetada geralmente entra com processo no CONAR cheios de mimimimimimimi e tiram a campanha da concorrente do ar, a última campanha com esse perfil aqui no Brasil é a nova da Kaiser criada pela Fischer América e quero ver até quando irá ser veiculada:



O comercial já antigo do Honda Civic foi outro genial, onde usam uma orquestra de vozes para fazer todos, eu disse, TODOS os sons que o carro emite, o comercial fala por si...



Gosto muito dos comerciais da Heineken (além de ser apaixonado pela cerveja hehehe), são muito criativos e nada apelativos como os nossos comerciais de cerveja (salvo alguns)...









No começo do ano, a Adidas Originals (sim aquela divisão de roupas iradas) lançou sua nova coleção em homenagem ao filme Star Wars, com o Teaser:



E não posso deixar de fora o belíssimo, sensual e descontraído comercial produzido para a britânica revista masculina Esquire com nada menos que a belíssima modelo Daisy Lowe(o qual me deixou muito inspirado!! kkkkkkk)...

Daisy Lowe for UK esquire HD from Greg Williams on Vimeo.


Enfim, não estou dizendo que no Brasil não há campanhas criativas, mas sim que estas campanhas são veiculadas em canais fechados, salvo exceções de horário nobre! E não adianta dizer que é por causa do Target(Público Alvo) porque hoje há muitas prestadoras de serviços de canais fechados a preços ridículos! O que mais embundece minha cara são as adaptações ridículas de comerciais gringos para o Brasil como a maioria dos comerciais de creme dental (Você sabia que assistir a esses comerciais pode te dar 12 tipos de problemas mentais?!). Gosto de ver na nossa televisão aberta comerciais criativos e porque não nosense?! como este criado pela AlmapBBDO para o chocolate Twix:



Os comerciais em minha opinião tem que nos fazer rir, sonhar, imaginar, colocar-nos novamente na realidade, desejar, conscientizar, fazer chorar (como o curta da LG que postei aqui antes), enfim... Semana que vem volto com o papo para falar sobre Mídias Impressas.

E VOCÊS, O QUE ACHAM DE NOSSOS COMERCIAIS?!


Vejam e comente sobre meu trabalho de Artes Visuais concorrendo ao Concurso MultiCult.

KEEP GROWING!

0 Insanidades:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Blog Archive

Seguidores

Tenha seu próprio domínio Grátis!