O papo é: Ócio Criativo!

| | 13 de jul. de 2010
|




O Ócio Criativo é título de um livro do sociólogo do trabalho italiano Domenico De Masi e é também um revolucionário conceito de trabalho que o autor define através da intersecção entre três elementos: trabalho, estudo e jogo.
  • Trabalho (economia): é o trabalho em si, as funções necessárias ao cumprimento de uma tarefa.
  • Estudo: é a possibilidade se obter conhecimento através do estudo constante, utilizando os recursos que a sociedade digital proporciona, como o uso da internet, por exemplo.
  • Jogo: é o espaço lúdico de lazer, brincadeira e convivência que deve estar presente em qualquer atividade que se faça. É a forma de evitar a mecanização do trabalho, dando-lhe "alma".
Quando o indivíduo consegue unir estes três pontos, ele está praticando o ócio criativo, que é uma experiência única e que proporciona uma melhor adaptação para as necessidades da sociedade pós-industrial, respeitando a individualidade do sujeito e proporcionando mais alegria e produtividade ao próprio trabalho. (Fonte)

Cyriak é um ilustrador/animador/músico inglês que faz freelancer para várias agências de publicidade pelo mundo afora e mantém suas insanidades devidamente catalogadas em seu site, sua página do YouTube e suas músicas eletrônicas experimentais estão a venda no BeatsDigital! Se você não gosta de música eletrônica, não tem problema, você não irá conseguir não parar de assistir os vídeos abaixo mesmo... hohoho!















No site de Cyriak achei esses gifs para msn:





1 Insanidades:

Deivis Vieira disse...

Não conhecia o trabalho de Cyriak. Genial...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Blog Archive

Seguidores

Tenha seu próprio domínio Grátis!