O papo é: Deep House!

| | 2 de ago. de 2010
|

O Estilo:

Deep house é um subgênero da house music, uma fusão de elementos do house de Chicago com o jazz funk dos anos 80 e uma pitada de Soul Music. Nas primeiras composições (1988-89), influenciado pelo Jazz onde freqüentemente trazia arranjos mais complexos do que simples triplet's (7ths, 9ths, 13ths, suspensões, alterações) que são formadas por vários compassos e dava um pouco de dissonância a musica inteira.
Depois (1993-1994) foram totalmente influenciadas pela era disco e até muito disputada por um novo gênero, o Disco House.  O uso de acapelas tornou-se comum e até mais que os outros gêneros da house music, as qualidades sônicas incluindo vocais, melodias lentas e concentradas, macio, estiloso e com um ar chique.

O Inventor:

Usando nomes como Mr. Fingers e Fingers Inc., Larry Heard escreveu capítulo próprio nos primórdios da house music de Chicago. Enquanto a maioria de seus conterrâneos apostava nos primeiros acid (Phuture, Bam Bam) ou na linha “jacking” (Steve 'Silk' Hurley, Farley Jackmaster Funk), Larry Heard sempre optou por uma linhagem mais fina de som, trazendo elementos mais sutis, componentes de jazz e ambiências sonhadoras. Em outras palavras, Larry Heard é o pai da Deep House, o inventor do estilo.
Ouça esta obra-prima de 1986. Nessa versão, a carga emocional das sonoridades é potencializada pelas palavras de Martin Luther King.


Características do estilo:

Deep house é um estilo da chamada house music que pode ser distinguido por uma série de características:
Batidas por minuto entre 110 a 130 bpm;
Ênfase em percussões incluindo:
Programação simples, mas harmônica de bateria;
Transições sutis e poucos "picos de euforia" musical
Predominância de notas menores e sustenidas nos instrumentos;
Freqüente uso de reverberação, delay e efeitos de filtros em geral;
Freqüentemente uso de vocais ou samples de vocais.

A cena hoje:

Club Vibe Curitiba - Paraná
Hoje o Deep House ostenta o mais alto status da eMusic, sendo o estilo preferido de várias festas glamorosas, desfiles de moda, por sua musicalidade abraçando estilos como jazz, soul, bossa nova, além de seus vocais extremamente sensuais. Os principais nomes da atualidade são Sascha Funke (Que irá se apresentar na Tribaltech em Curitiba), Doomwork, Moodymann, Trentemoller, Danny Tenaglia, Dennis Ferrer, Deep Dish, 2000 and One, DJ Madskillz, Milton Jackson, Pezzner, Tiko’s Groove, Groove Armada, Kaiserdisco, Robert Babicz, Alex Niggemann entre outros, com destaque especial para Aki Bergen, que vem encabeçando o top 10 do chart de Deep House e House do Beat Port com seus remixes e originals.

Eu particularmente adoro o som de Aki Bergen e o considero como o melhor DJ/Produtor de Deep House da atualidade, com suas tracks e remixes extremamente sensuais e envolventes e vocais sexy’s, é tudo para levar o dancefloor à loucura.

Aki Bergen:

Desde os 14 anos a paixão e o entusiasmo pelo movimento Techno na Europa encorajaram ele a explorar as novas tendências e formas de expressão que vem revolucionando o mundo dos Clubs. Com o selo Neurotraxx, vem criando músicas que são tocadas pelos DJs mais impressivos no planeta. No ano de 2009, com o nome de Aki Bergen ele achou seu caminho certo para o topo com o melhor do Deep House, produzindo as tracks mais tocadas dos últimos meses.
Seu nome está constantemente no chart de Deep House do Beatport além de ficar em primeiro lugar geral com o hit Jazzy Stuff produzido juntamente com Doomwork. Seu sucesso repentino vem chamando atenção e desviando os olhares de artistas como 2000 and One, Dj Madskillz, Milton Jackson, Pezzner e colocando seus remixes nos cases do mundo inteiro.
Para conhecer mais sobre Aki Bergen e Neuroxyde acesse www.growmusic.com.br e solicite mais informações.


Aki Bergen no SoundCloud:


Aki Bergen no Beatport:

Go to Beatport.comGet These TracksAdd
This Player


7 Insanidades:

Marcelo disse...

Menos picos de euforia,,,isso é uma das características q mais gosto no deep

Rodrigo Bittencourt @ TechnoBitt disse...

Falou tudo Marcelo!

Henrique Hermeto disse...

Brasília está ligada ao Deep House há muito tempo. Desde 2002, quando aconteceu a primeira edição da Deep House Culture, festa dos djs aficcionados ao gênero, Hermeto, Vareja e R. Ximenes...confira.
http://www.canaldamusica.com.br/projetos-especiais/deep-house-culture/

JUNIOR MACKENZIE disse...

Deep in your mind!
Belo post Rodrigo!!!
abraço

Daniel SUn disse...

Parabéns pelo post Bitt! Concordo com o que o anonimo disse, o negócio é não seguir as tendencias mas faze-las, esse é o grande desafio, olhar e ver o que pode ser potencialmente conhecido por todo mundo. Concordo contigo, Aki Bergen o melhor produtor de Deep House da atualidade sem sombra de dúvidas, a música dele com a o artista Doomwork ficou em 2 lugar no Beatport Music Awards de 2010 no gênero Deep House. Fica ai a dica pra quem se interessar no trabalho dele.
Vai estar no Brasil no final de Setembro!!
Obrigado por mais este Bitt
abraço

Anônimo disse...

Otimaaaaaaaaaa matéria.. Parabéns!!!
Deep House é o meu estilo de musica favorito e o Aki Bergen é como dito no forum é o melhor produtor de Deep House sem duvidas!!! --Rick--

Dj Coast disse...

Curto Muito Deep House Pelas Melodias Suaves !!!!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Blog Archive

Seguidores

Tenha seu próprio domínio Grátis!