Nova Colunista Karen Carraro e a Moda!

| | 25 de out. de 2010
|

imagem1Misturar, combinar, descombinar ou ousar. É difícil se manter na moda. Com tanta diversificação e Tendência, não tem como saber o que está certo ou errado. Por isso estou passando por aqui!! Vou dar uma ajudinha para a nova estação. Que venha o Verão.

Correndo os olhos pelas melhores vitrines dos shoppings ou em lojas mais caprichadas podemos ver ou entender que estamos em uma fase onde nada combina com coisa alguma, às vezes dá saudade do terninho básico preto com tudo combinado???!!! HUMMM acredito que não, porque as aspirações são em ter um visual mais ousado, descombinado sapato com bolsa, roupa com tudo. Realmente temos um confronte diário com o nosso guarda-roupa, até as lingeries entraram nesse ritmo, para que combinar? Com certeza esse processo de se manter bonita e estar na moda são trabalhosos e exigem da imaginação feminina. Entretanto, com dicas certas e peças coringas nada do que você possa ir do trabalho a um happy hour, e estar sempre bem vestida, e ainda se encontrar o namorado no caminho, por que não dar uma esticada na noite?!

Gloria Kalil, uma das especialistas mais bem conceituadas sobre moda no Brasil nos adverte que o estilo "agite e use" não caiu pronto do céu – "hoje em dia cada um usa o que quiser e pronto. É um enorme engano achar que a moda entrou no reino do vale-tudo. Não vale! Cada grupo tem seus parâmetros estéticos que distinguem com muita clareza os malvestidos dos bem-vestidos". Quem se dispõe a aprimorar o próprio estilo vai entrar num jogo divertido e democrático, mas cheio de perigos, pois não tem regras claras; nem manual. Para entrar nele é preciso ter "cabeça aberta, olho vivo e muita informação", diz Gloria.

imagem2Entre as principais tendências, se mostra em alta as roupas em tons flúor, que já estavam marcantes no verão de 2010, além de shorts jeans e sandálias de vários estilos, todas completando o visual com cores mais “nude”. Outra onda que vem com tudo é a ladylike, que agrega em si muito romantismo e delicadeza no ar, buscando tonalidades onde mostram-se a sensualidade com mais delicadeza, com a leveza dos tecidos e cores, um exemplo disso são os modelos acima.

Os biquínis mantêm o biótipo da mulher brasileira, valorizando ainda mais os seios com o estilo “tomara que caia” mas não se engane, pois cada região do país há um conceito, como por exemplo a região sul do país traz calcinhas mais comportadas do que Rio de Janeiro e o Litoral paulista.imagem3

Um Up para manter o visual, pode ser mesclando os modelitos de diversas maneiras, com isso você cria um mix novo para compor o mesmo look. As cores que destacam-se para essa temporada é laranja-coral, que é apontado como favorito do verão 2011, além do tom lavanda, que tem tudo haver com a primavera. Um dos estilos que não fica de fora do guarda-roupas de qualquer mulher ousada são as estampas de animais, que para os biquínis vieram com força e formas fora do padrão tradicional, misturando muitas cores fortes e até mesmo com tons de flúor, para complementar o look e deixá-lo mais moderno e ousado.

Mas acima de tudo, o importante é estar bem consigo mesma, afinal de freak and chick todas nós temos um pouco. Essas dicas são para manter você querida leitora por dentro das tendências, que por sinal, nunca param. A dica mais valiosa dessa matéria é “Peças Coringas”, tendo sempre uma dessa em seu closet, você irá arrasar sempre! Mas se estiver indecisa sobre um look, dê uma passadinha no shopping e olhe calmamente as vitrines, ou então peça uma super dica para quem estuda moda ;).

Essa foi a minha dica para aquecer os preparativos do verão. Voltarei uma vez por mês para falar um pouco sobre como anda essa Insanidade toda que é a moda, se quiserem mais dicas, podem entrar em contato comigo pelo email abaixo ou em meu site, se quiserem podem deixar nos comentários sobre o que vocês gostariam de discutir na próxima matéria. Beijinhos!

 

imagem4Karen Carraro é estudante de Moda, formada em Administração e Gestora de Novos Negócios, além de ser Empresária, Karen tenta fazer com que esse que vos fala, acredite que a moda não é uma insanidade qualquer!

Contato e-mail: kserflor@hormail.com

Site: WWW.karencarraro.webnode.com.br


2 Insanidades:

Anônimo disse...

oi Karen
Muito dez!!!! Parabens pela coluna. As dicas serao excelentes e o "insight" da colunista mais ainda.
abç

Jan

Anônimo disse...

Muito boa sua matéria
continue assim,
bjs
Drika

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Blog Archive

Seguidores

Tenha seu próprio domínio Grátis!