O CASULO FELIZ

| | 26 de out. de 2010
|

Minha belíssima amiga e designer Glicínia Satenareski durante um papo muito descontraído sobre sustentabilidade, me contou sobre a empresa que trabalha, O Casulo Feliz. Fiquei intrigado em saber tudo sobre a empresa e até resolvi fazer esse post depois que ela me contou, com muita paixão e dedicação, toda a responsabilidade ambiental da empresa, eu particularmente achei brilhante todo o conceito, deveríamos ter mais empresas com essa preocupação ambiental e social como O Casulo Feliz possui.

 

 

 

O Casulo Feliz está situado em Maringá (Noroeste do Paraná), região brasileira de grande produção de casulos do bicho-da-seda. A empresa nasceu em 1988, motivado pela idéia de que o fio de seda também deveria ser produzido de forma manual, aproveitando os casulos impróprios para a indústria e também reciclando os subprodutos dessa mesma matéria-prima. Sedimentando em idéias de naturalismo, a empresa foi transformando esse pensamento em trabalho socialmente e ecologicamente responsável. Todos os casulos, fios, palhas ou estopas DSC00692que são fibras doadas pela natureza, foram transformadas em objetos de desejo para o nosso bem estar.

Iniciando os trabalhos em uma roca Laneira de madeira, fomos com o passar do tempo desenvolvendo máquinas para que o material que fornecem hoje fosse possível, de forma a reduzir o desperdício, e aumentar a criatividade de criação. Atualmente produzem mais de 20 tipos de fios, de infinitos tingimentos vegetais, com o objetivo de criar satisfação por meio da qualidade. Ao longo do crescimento da empresa, os fios artesanais passaram a ser matéria-prima de produto de qualidade exuberante, resistência e beleza ímpar. Em seguida, passaram a se preocupar com os tingimentos, descobrindo técnicas naturais para aproveitar diversos pigmentos vegetais da biodiversidade brasileira, como casca de cebola, raiz do curcuma, folhas de manga, erva mate e sementes de urucum. Tudo na medida certa para garantir cor e luminosidade. Além de diversos produtos para decoração e moda, como as fotos que estão ilustrando essa matéria.

No caminho de tecer fibras naturais, O Casulo Feliz persegue a perfeição da seda em sua beleza mais primitiva, a de aguçar cada um dos sentidos. Hoje, quem leva para casa a marca O Casulo Feliz entra em um novo universo que vai além do que alguém pode supor, com novos sentimentos e desejos.

Fiquei sabendo também que eles estão com algumas poucas unidades desses belíssimos móveis 100% sustentáveis a preços bem bacanas, eu já reservei um puff iradíssimo com a Camila Caetano para colocar na minha sala. Para saber mais sobre os produtos oferecidos pela empresa e a promoção desses lindos móveis, entre esse contato com:

Camila Caetano

+55 (44) 3226*1580
e-mail 1: vendas2@ocasulofeliz.com.br
e-mail 2: kamilacaetano_01@hotmail.com
msn: camila_ocasulofeliz@hotmail.com


0 Insanidades:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Blog Archive

Seguidores

Tenha seu próprio domínio Grátis!