O papo é: SoundCloud e Aplicativos!

| | 30 de nov. de 2010
|

 

Você sabia que o SoundCloud oferece uma gama muito variada de aplicativos para você que é DJ, Produtor ou apenas um curioso como eu?! Aposto que não!! Recentemente eles publicaram em seu Blog que sua galeria de aplicativos ultrapassou a marca de 100 aplicativos totalmente integrados, que são desde apps para Desktop, IPhones, IPads quanto apps para a Internet, aplicativos esses que são classificados como criação e gravação, distribuição e compartilhamento e descubra e ouça. Já testei alguns apps e achei muito interessante mesmo, os mais legais são os pagos, lógico maldita pobreza, mas há vários gratuítos muito interessantes também, veja abaixo os principais de cada categoria.

 

KORG iMS-20Criação e Gravação

screenshots-000000000356-7cv1m2-t250x250A menina dos olhos do SoundCloud é o novo app KORG IMS-20 para o IPAD, que é um estúdio de synth analógico, uma recriação completa do sintetizador analógico Korg MS-20, um seqüenciador analógico, uma bateria eletrônica, um mixer e até Korg Kaoss Pad tecnologia. Além disso, você pode facilmente compartilhar suas músicas com SoundCloud. Lógico, esse aplicativo é pago e está a venda na página no ITunes, é só clicar no link acima.

screenshots-000000000385-ewpf63-tx250screenshots-000000000362-zrv4bw-tx250mzl.vimeivcj.480x480-75mzl.omfwwjnc.480x480-75

 

 

 

 

RootMusic BandPageDistribuição e Compartilhamento

screenshots-000000000366-eipj91-t250x250

Esse aplicativo vincula na sua página de fãs do Facebook ou no seu próprio perfil do Facebook uma super página onde agrega o player de sua conta no SoundCloud, sua agenda de próximos shows, flyers, fotos, vídeos do youtube, links para download de faixas promos, mural de discussão, oferecendo assim uma experiência única tanto para os artistas quanto para os fãs.

O RootMusic BandPage também é pago mas é um preço extremamente justo para a experiência que ele irá proporcionar, ele também possui uma versão gratuíta, lógico que com várias funções desabilitadas.

screenshots-000000000347-nw0sfd-tx250screenshots-000000000348-0zwh93-tx250

 

 

 

 

 

 

ExtensionFMDescubra e Ouça

screenshots-000000000204-m3hmzu-t250x250

Definitivamente o melhor aplicativo para você criar uma rádio direto no seu navegador Chrome, esse aplicativo trasforma toda a web em sua biblioteca de músicas pessoal. Conforme você navega, ExtensionFM indexa todos os MP3s ou páginas do SoundCloud na biblioteca, fazendo assim que você nunca mais tenha que ficar procurando aquela música incrível que você achou por acaso e esqueceu de salvar, fica tudo salvo na biblioteca e você só precisar classificar de acordo com sua metodologia.

 

Espero que tenha ajudado a vocês entenderem um pouco mais para que serve os aplicativos no SoundCloud, muita gente não sabia sequer da existência dos aplicativos e como eles podem ajudar a divulgar gratuitamente o trabalho, além de facilitar em uploads direto do desktop e outras cositas. E se você tem idéias para aplicativos ou criou algum que se encaixe de alguma maneira com o SoundCloud, eles possuem um canal aberto para você, como eles mesmo dizem: “nós amamos os criadores de áudio, mas também amamos desenvolvedores! Portanto, vamos continuar a trabalhar nossas dificuldades não só para fazer SoundCloud um lugar incrível para a partilha de som, mas também uma plataforma aberta e de fácil acesso para os desenvolvedores.”


8 Insanidades:

Gromma disse...

Porra irado hein mano! eu era um que não sabia desses aplicativos! interessante! Abraço

Unknown disse...

Bom mesmo Bitt, valew a dica ... sera muito Util ;D

Abraço

Alex Soul disse...

Iraaado irmão!!!
Agradeço pelas infos!!!
Vamo q vamo!!

Blue Beans disse...

eu vi isso na newsletter deles q recebo mais n cheguei a testa-los, a não ser o extensionFM descobri ele pela pagina de plugins do chrome e uso a um tempinho ja, no começo era uma porcaria mais depois de bem configurado é uma beleza =D principalmente pra usar no trampo... agora esse rootmusic bandpage eu n conhecia... achei do caralho =D

Fabo disse...

Gostei o iMS20, vou baixar com certeza ahhaha, e vou ver o restoo!!!

valeuuuu :DDD

Ebraim Martini disse...

tem um outro aplicatio que vc consegue mixar as musicas postadas no soundcloud de qualquer um, bacana tambe

Fer Paludo disse...

booom saber hein bitt!!
tenho ouvido bastante coisa no soundcloud e este extension vai ajudar!!
valeu as info!

Daniel Sun disse...

irado bitt!!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Blog Archive

Seguidores

Tenha seu próprio domínio Grátis!